Províncias

Solicitado maior empenho aos directores empossados

José Gomes da Silva, José António Rego e André Mandele Ricardo foram investidos pelo governador de Benguela nos cargos de directores provinciais dos sectores das Pescas, Obras Públicas e Transportes e Telecomunicações.

Na cerimónia decorrida na sala de reuniões do Governo Provincial de Benguela, também tomaram posse Gilda Rosa Muele, como nova chefe de Departamento de Almoxarifado do Palácio, e Deolinda Raquel Josias, para chefe de Secção de Pessoal do Departamento de Recursos Humanos.
André Fernando Faria foi empossado no cargo de chefe de Secção de Processamento de Salários e Formação de Quadros do Departamento de Recursos Humanos e José Maria Bernabé para responsável pela Secção de Administração e Gestão do Orçamento, para além de João Tomás António, que passa a responder pela Secção de Património, Transportes e Informática.
Os responsáveis empossados juraram fidelidade à Pátria, cooperar na realização dos fins superiores do Estado, defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, respeitar e fazer respeitar as leis e dedicar-se ao serviço público com todo o zelo, inteligência e aptidão.
O governador, Isaac Maria dos Anjos, disse que, enquanto funcionários da administração pública, os empossados devem ter um comportamento exemplar para a sociedade, nomeadamente a contenção, o respeito pelos bens patrimoniais públicos, a austeridade e, sobretudo, a parcimónia.
Isaac Maria dos Anjos apelou aos directores provinciais, em particular, para que percebam que as suas instituições são órgãos reguladores e, como tal, têm a responsabilidade de estabelecer e definir normas com clareza a fim de que todos participem no processo de desenvolvimento dentro das empresas.
Constituída por dez municípios e com uma população estimada em 2.036. 662 habitantes,  a província de Benguela tem uma área de 39.826,83 quilómetros quadrados.

Tempo

Multimédia