Províncias

Taxa de recolha de resíduos domina encontro

A taxa para o pagamento, pelos cidadãos, da recolha de resíduos sólidos e o fornecimento de energia e água potável foram, entre outros, os assuntos que dominaram, sexta-feira, a 1ª reunião ordinária do Conselho do Governo Provincial de Benguela.

Governador provincial de Benguela Isaac dos Anjos
Fotografia: Edições Novembro

O encontro, orientado pelo governador provincial de Benguela, Isaac dos Anjos, apreciou ainda a situação do registo eleitoral e militar, o concurso público de admissão de quadros nos sectores da Educação e Saúde, a sinistralidade rodoviária e o combate à criminalidade.
Os membros do Conselho do Governo Provincial de Benguela abordaram igualmente a situação da praga da cultura do tomate na província, bem como foram informados quanto ao processo de regularização fundiária dos bairros Miramar, Bela Vista e Atlântico.
Ao intervir no encontro, o governador provincial de Benguela, Isaac dos Anjos, admitiu que o governo não dispõe de receitas para o pagamento das empresas de recolha de resíduos contratadas, daí a necessidade da discussão da metodologia de aplicação de cobranças aos cidadãos por este serviço.
Considerou 2017 um ano especial, com duas tarefas preponderantes da agenda nacional, nomeadamente o processo de registo eleitoral e a realização das eleições gerais, para as quais todos são chamados a exercer o direito de cidadania.

Tempo

Multimédia