Províncias

TPA com estúdio móvel

António Gonçalves| Benguela

O centro de produção da Televisão Pública de Angola (TPA) em Benguela dispõe, desde sexta-feira, de um estúdio de emissão móvel, patrocinado pelo Governo Provincial.

O centro de produção de Benguela passa agora a efectuar transmissões em directo
Fotografia: António Gonçalves | Benguela

O administrador da TPA para a área técnica, Nelson de Almeida, disse tratar-se de um equipamento de última geração em HD (alta definição), que dá mais qualidade à emissão da estação pública de Televisão, em Benguela.
Nelson de Almeida, que agradeceu a iniciativa do Governo Provincial, referiu que o equipamento surge numa altura em que a província dirigida por Isaac dos Anjos regista um franco crescimento socioeconómico, e é necessário mostrar a nova realidade dos municípios do interior. Com este novo equipamento, salientou, o Centro de Produção de Benguela vai efectuar transmissões em directo, a partir de qualquer local da província, para o país poder rever-se na grelha nacional.
Em relação ao desafio da TPA em fazer chegar a informação mais perto de todos os angolanos, informou que está a ser feito um levantam ento tecnológico para a rede de difusão. Actualmente, garantiu, a televisão cobre cerca de 80 por cento do país e, dentro de um mês, vai montar mais equipamentos para chegar aos cem por cento.
Questionado sobre a formação dos recursos humanos, esclareceu que a aquisição de novos meios técnicos contempla sempre a componente da formação. Para tal, uma equipa de técnicos da TPA e uma outra do fornecedor do equipamento devem deslocar-se brevemente à província.

Tempo

Multimédia