Províncias

Trabalhadores com novas casas no bairro da Luz

Jesus Silva| Lobito

A primeira pedra  das 120 casas T3 a construir no bairro da Luz, no Lobito, para trabalhadores da empresa portuária foi colocada na segunda-feira pelo presidente do Conselho de Administração do Porto, Anapaz Neto. As obras, orçadas no total em cerca de 1,7 mil milhões de kwanzas, devem estar concluídas dentro de aproximadamente 18 meses.

A representante do Sindicato dos Trabalhadores do Porto do Lobito, Ermelinda Júlio, agradeceu “o apoio da direcção da empresa que, sob orientação do Executivo, está a envidar esforços para melhorar as condições de vidas dos quadros nacionais”. O administrador municipal do Lobito lembrou que o Programa Nacional da Habitação é uma das prioridades do Executivo para garantir melhores condições de vida aos angolanos.
Amaro Ricardo assegurou que Administração Municipal vai contribuir para a conclusão das casas dos trabalhadores do Porto do Lobito, principalmente no que se refere ao saneamento básico, água, electricidade e telecomunicações.
O projecto em curso, referiu, situa-se num bairro nobre, que está a ser reabilitado e dotado de iluminação pública, nova rede de asfalto, passeios e lancis. Além disso, declarou, estão a ser criadas condições para permitir a entrada e saída de cerca de 500 viaturas que está previsto circularem na zona.

Tempo

Multimédia