Províncias

Uma Feira do Emprego é promovida por jovens

Maximiano Filipe | Benguela

O Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE) realiza nos dias 30 a 31 deste mês na cidade de Benguela a quarta Feira Regional do Auto-emprego e Empreendedorismo para incentivar os jovens à criação do seu próprio emprego e outros tipos de negócios, disse ontem o coordenador nacional do fórum, Alberto Mendes.

Fotografia: Jaimagens

“A feira   visa  trazer inovações e soluções sustentáveis nas várias iniciativas de negócios criadas pelos jovens empreendedores de diversos estratos sociais para   contribuírem para o desenvolvimento económico da região”, sublinhou Alberto Mendes, acrescentando que feira tem uma área de 1.600 metros quadrados onde são expostas iniciativas viradas para o comércio, pescas, agricultura, indústria e construção civil.
Alberto Mendes, referiu que a  “Feira Regional do Auto-emprego e Empreendedorismo” tem   como tema central  “O Auto-emprego e Empreendedorismo-Desafios e Oportunidades para a Diversificação da Economia”, esperando  que  produza no seio dos expositores a capacidade de uma melhor estruturação dos projectos de negócios para captação de financiamentos imediatos junto das agências bancárias.
O responsável da Fórum Angolano de Jovens Empreendedores adiantou que  a realização da  Feira Regional do Auto-emprego e Empreendedorismo é uma mais para os empreendedores.
“Os jovens conquistam  uma vasta oportunidade de inovação, partilha ideias no domínio de negócios, identificação de problemas que possam causar fracassos, ampliação de conhecimentos, desenvolvimento de sinergias, bem como encontrar soluções para a estabilidade do emprego”, sublinhou.

Tempo

Multimédia