Províncias

Universidade Katiavala Bwila aconselha calma e serenidade

António Gonçalves | Benguela

A Universidade Katyavala Bwila (UKB), pertencente à Região Académica II, aconselhou ontem a comunidade académica a manter-se calma, face às ameaças de greve dos docentes, que vem sendo anunciada pelo Núcleo do Sindicato dos Professores do Ensino Superior.

De acordo com um comunicado de imprensa a que o Jornal de Angola teve acesso, o Gabinete de Informação Científica e Documentação refere que a UKB reserva-se ao direito de considerar as acções praticadas pelo suposto núcleo de ilegítimas e eivadas de má fé.
Apesar disso, refere o comunicado, a reitoria da Universidade Katyavala Bwila, no limite das suas responsabilidades e competências, está disponível para cooperar na resolução dos problemas da comunidade académica da região, desde que devidamente encaminhados por órgãos legítimos.
 O comunicado acrescenta que, caso as acções do referido sindicato continuem a ser praticadas por um órgão ilegítimo, estas apenas visam inviabilizar os esforços do Executivo angolano e boicotar a estabilidade registada no funcionamento das instituições do ensino superior.

Tempo

Multimédia