Províncias

Valas de drenagem estão a ser limpas pelos munícipes

Jesus Silva| Lobito

Uma campanha de limpeza das valas de drenagens do Lobito começou no fim de semana e decorre até o próximo dia 27 deste mês, disse ontem o administrador do município do Lobito.

Alberto NGongo informou que a limpeza é organizada pela Administração Municipal, em colaboração com empresas estatais e privadas, como um contributo para  se evitarem situações idênticas às de 11 de Março deste ano, quando as chuvas provocaram a morte de dezenas de pessoas e a destruição de centenas de casas.
Para o sucesso da campanha, iniciada no final de semana, o administrador do município do Lobito  exortou as empresas estatais e privadas e sociedade civil a participarem   na campanha de limpeza.
“As empresas estatais e privadas disponibilizaram homens, máquinas e valores monetários, para a compra de combustíveis e alimentos, no sentido de garantir um trabalho eficaz”, disse Alberto NGongo, acrescentando que o Governo Provincial de Benguela também deu a sua contribuição para a aquisição de combustíveis.
O administrador municipal pediu à população para evitar construir em zonas de risco, tendo em conta os perigos que podem advir desta prática.
“Devemos igualmente deixar de depositar lixo nas valas, para  as águas poderem  correr sem sobressaltos”, sublunhou o  administrador municipal do Lobito.

Tempo

Multimédia