Províncias

Vários serviços socioeconómicos são inaugurados

O município da Ganda,  200 quilómetros a sul da cidade de Benguela,  dispõe a partir de hoje de mais infra-estruturas socioeconómicas, com destaque para uma escola do ensino especial e dois postos de saúde.

Os equipamentos são inaugurados pelo governador provincial de Benguela, Isaac dos Anjos. A escola especial  funciona na sede municipal e um dos postos de saúde foi construído na comuna da Ebanga.
Outro posto de saúde é inaugurado na localidade da Catanda, enquanto uma escola do ensino primário entra em serviço na zona do Ataqui. O governador provincial Isaac dos Anjos visita hoje a reserva fundiária para o fomento habitacional no perímetro da pista e inaugura as instalações das repartições municipal da Saúde, dos Assuntos Sociais, Jurídico e do Contencioso Administrativo,  a sede local do Instituto Nacional da Habitação, um hotel e uma bomba de combustível.
Isaac dos Anjos vai efectuar ainda visitas às associações a­grícolas de Catamba, às obras do troço rodoviário entre Casseuqe e Chicuma e os perímetros cafeícolas da Serra do Ngangawe da Vitória.
Na região estão em curso diversas acções de impacto social, para melhorar o nível de vida da população.

Tempo

Multimédia