Províncias

Vias de acesso à espera de reabilitação

António Gonçalves | Benguela

As autoridades tradicionais do município do Chongorói, a 171 quilómetros da cidade de Benguela, estão preocupadas com o deficiente acesso às comunas de Camwine e Bolonguera.

O regedor municipal do Chongorói diz que a estrada que liga o município sede à comuna de Camwine fica muito debilitada neste período de chuvas. O regedor, que falava depois de um encontro com o governador provincial, Isaac dos Anjos, referiu-se igualmente ao facto da sede da comuna de Bolonguera funcionar de forma provisória na localidade do Senje, situada a 18 quilómetros da sede do município.
As autoridades tradicionais propuseram durante o encontro a reabilitação da ponte sobre o rio Hanja, para permitir que a sede da comuna volte a funcionar na sua área de origem.
A população daquela comuna continua desprovida de serviços de saúde e educação, fazendo com que muitas crianças estejam fora do sistema normal de ensino e aprendizagem.
As autoridades tradicionais propuseram o envio de técnicos de veterinária para a vacinação do gado e congratularam-se com o programa de loteamento de terras, que é desenvolvido na localidade do Pindi e na região de Malongo, assim como a continuação do programa “Água para todos” e a colocação de asfalto na zona habitacional criada na sede do município.

Tempo

Multimédia