Províncias

Vítimas das chuvas recebem apoio na Kalohanga

As vítimas das chuvas dos últimos dias na povoação de Cambendje, Baía Farta, que destruiu 25 casas e 90 hectares de milho e banana receberam do Governo Provincial chapas de zinco, motobombas e reservatórios de água.

O desabamento de uma das casas, no bairro Alto Liro, matou uma criança de cinco anos. Nos arredores na sede da comuna a chuva causou a morte a 11 bovinos.
 O agricultor César Ngundji, que ficou com três hectares onde plantara banana e milho completamente destruídos, disse à Angop que a situação o prejudica bastante, pois previa lucros principalmente na venda do primeiro daqueles produtos.
“Não sabemos agora o que fazer e caso não haja apoios a situação pode se complicar “, disse o agricultor

Criadas condições técnicas
/>
O vice-governador de Benguela para a área Económica e Produtiva disse no final de uma visita a algumas obras, feitas no âmbito do Progrma de Desenvolvimento Rural e combate à pobreza, que as autoridades municipais devem avaliar as condições técnicas financeiras das empresas durante os concursos de contratação. Gika Morais, que chefiou uma equipa técnica do Programa de Combate à Pobreza e Desenvolvimento Rural, visitou as obras de construção de duas escolas na sede municipal e outra na povoação do Cambenje.

Tempo

Multimédia