Províncias

Bié: Chinguar vai gastar mais de 600 milhões de kwanzas

Delfina Victorino |Cuito

O município do Chinguar, província do Bié, tem uma carteira de mais de 600 mi-lhões de kwanzas para a realização de obras no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, informou o governador provincial, Pereira Alfredo.

Fotografia: Edições Novembro

As obras, consignadas na semana passada, vão comportar a reabilitação do Hospital Municipal, a construção de duas escolas de 12 e sete salas de aula, terraplanagem da via que liga a sede municipal à comuna do Cutato, numa extensão de 26 quilómetros.

Durante o acto de consignação, que decorreu na comuna do Cangote, o governador Pereira Alfredo apelou aos empreiteiros para cumprirem escrupulosamente com os prazos contratuais e serem rigorosos na execução dos trabalhos. “As obras de reabilitação da estra-da principal na comuna do Cangote têm de ser duradoiras para suportarem as enxurradas”, alertou.

Pereira Alfredo informou que a carteira de projectos de obras do Governo do Bié, no âmbito do PIIM, tem 156 programas nos sectores Social, Económico e Produtivo, dos quais 56 já estão em execução.

Os trabalhos de reabilitação e terraplanagem do troço Cangala/Cangote, orçados em 276 milhões de kwanzas, estão a cargo da empresa CC J- Construções, e serão concluídos num pe-ríodo de seis meses. A construção das escolas na sede municipal do Chinguar, avaliada em mais de 58 milhões ,foi adjudicada à empreiteira VF - Comercial.

Tempo

Multimédia