Províncias

Abastecimento de água potável reforçado no Bié

Delfina Victorino | Cuito

Mais de seis mil ligações domiciliárias em bairros periféricos da cidade do Cuito foram efectuadas este ano, disse ontem ao Jornal de Angola o director provincial do Bié de Energia e Águas.

Abel Guerra Paulo referiu que a falta de água em alguns bairros periféricos da cidade do Cuito é ultrapassada nos próximos tempos, na sequência dos trabalhos que estão a ser feitos no âmbito do Programa “Água para Todos”.
A Direcção Nacional das Á­guas está a elaborar o segundo programa de desenvolvimento do sistema de abastecimento, com o financiamento do Banco Mundial, informou Abel Guerra, que acrescentou que as províncias do Namibe, Huíla, Bié, Huambo, Cuanza Norte, Malanje e Uíge são as primeiras a ser contempladas pelo segundo programa de desenvolvimento do sistema de abastecimento de água potável.
O director provincial da Energia e Águas assegurou que, no início de 2016, os habitantes do Bié vão sentir o resultado do programa de melhoria do abastecimento de água potável nas suas residências. Quatro mil ligações estão previstas para as novas zonas urbanizadas, incluindo as centralidades dentro do projecto Kuquema.

Tempo

Multimédia