Províncias

Abertas Olimpíadas no Cuito

Alunos de várias escolas de 17 províncias do país participam hoje e amanhã na quinta edição das Olimpíadas de Matemática, na cidade do Cuito, província do Bié.

A iniciativa é do Governo Provincial e do Ministério da Educação e acolhe alunos de todas as províncias do país, com excepção de Cabinda.
O concurso nacional de Matemática vai permitir reconhecer a importância do ensino da disciplina, motivar os alunos para o seu estudo e identificar jovens talentos com habilidade na disciplina. O director nacional do Ensino Geral do Ministério da Educação, João Cristóvão Cafuqueno, considerou que a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem é um processo sistemático de planificação, paciência e entrega por parte de todos os actores da sociedade, mormente professores, alunos e os pais.
A melhoria dos serviços escolares implica ajuda e orientação aos alunos para elevar as suas competências nos domínios do saber, saber fazer, saber ser e saber viver juntos.
O vice-governador para a Esfera Política e Social, Carlos Ulombe da Silva, apelou aos alunos a aproveitarem as oportunidades de formação, resultantes do empenho do Executivo.

Tempo

Multimédia