Províncias

Acidente de viação mata seis pessoas

Mário de Carvalho | Cuito

Seis pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, na sequência de um acidente de viação ocorrido por volta das sete horas da manhã de ontem, na estrada que liga a cidade do Cuito ao município do Chinguar, província do Bié.

Fotografia: DR

O único ferido e sobrevivente, o motorista da viatura, foi transportado para o Hospital Provincial do Bié, onde recebe tratamento nos cuidados intensivos, devido à gravidade dos ferimentos.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe António Hossi, o acidente ocorreu na localidade de Cassenje, quando uma viatura de marca Toyota, modelo Corolla, que fazia o trajecto Cuito/Chinguar, despistou e de seguida capotou, “tendo causado a morte imediata dos passageiros, entre eles um bebé de nove meses”.
Segundo as autoridades policiais, o excesso de velocidade, associado ao mau estado técnico da viatura e a super lotação são apontadas como as principais causas do sinistro. O porta-voz da Polícia Nacional no Bié apelou aos automobilistas a seguirem com rigor as normas prescritas no Código de Estrada, bem como o regulamento do transporte automóvel, para se evitarem situações do género.

Tempo

Multimédia