Províncias

Aconselhada moderação no consumo

O vice-governador do Bié para Área Política e Social, Carlos Ulombe da Silva, apelou terça-feira, na cidade do Cuito, à juventude para se abster do consumo exagerado e desregrado de bebidas alcoólicas e para se concentrar no processo de reconstrução da província.

O governante defendeu uma conduta que eleve a moral da sociedade angolana.O vice-governador provincial disse que se regista, com preocupação, o aumento do comportamento de jovens que usam o consumo de álcool como forma de ocuparem os seus tempos livres, em vez de privilegiarem os estudos eas actividades desportivas e recreativas que engrandecem o convívio social.O Executivo angolano tem construído campos multiuso e centros culturais de forma a incitar os jovens promoverem as melhores práticas sociais. “Cabe à juventude saber aproveitá-los”, disse o vice-governador provincial.
 O consumo excessivo de bebidas alcoólicas, frisou Carlos Ulombe, tem consequências do ponto de vista físico e psicológico, acelera o envelhecimento e reduz a imunidade do organismo, em caso de doenças.

Tempo

Multimédia