Províncias

Administração do Cuito aposta na prevenção de doenças

Delfina Victorino |Cuito

A Administração Municipal do Cuito vai apostar na saúde preventiva, com objectivo de reduzir o número de enfermidades que assolam às comunidades e o fluxo de pacientes nas unidades sanitárias, afirmou a administradora municipal adjunta para área Social, Ângela Ucuaianga.

Fotografia: DR

A responsável disse que o envolvimento das comunidades, nas localidades periféricas e urbanas, pode ajudar na redução de várias epidemias, acrescentando que uma das prioridades da Saúde no Cuito é criar mecanismos de prevenção de doenças nas comunidades. “A Administração Municipal do Cuito tem consciência de que a prevenção e a criação de métodos eficazes são as chaves estratégicas para o combate às enfermidades” sublinhou
Para suprir a carência de especialistas nas unidades sanitárias, oito profissionais do Centro Materno Infantil estão a especializar-se em Assistência à Criança e às Mulheres, incluindo dois médicos que estão a fazer formação nas províncias de Benguela e Luanda.
A Direcção Muncipal da Saúde defende a manutenção de palestras periódicas sobre a importância do tratamento da água para o consumo humano, bem como a expansão dos sistemas de distribuição de água potável por mais zonas do município.

Tempo

Multimédia