Províncias

Administração com novas instalações

José Chaves | Andulo

A sede da Administração Municipal do Andulo foi reinaugurada ontem, depois de ter recebido obras de reabilitação, reunindo desta forma condições para a prestação de um melhor serviço à população, dentro do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza.

O edifício, construído na década de 50 do século XX, mantém a estrutura arquitectónica da era colonial e é um dos principais postais da cidade do Andulo. 
A infra-estrutura dispõe de  uma sala de espera, dois gabinetes, um do administrador municipal e outro do adjunto, áreas de apoio, secretaria geral, espaço para reuniões, departamento técnico, refeitório e parque de estacionamento.
O governador do Bié, Boavida Neto, que assistiu à inauguração, disse que a reparação da sede da administração municipal demonstra que o governo provincial continua a criar condições para melhorar a prestação de serviços básicos à população.
O administrador municipal do Andulo, Moisés Cachipaco, salientou que os funcionários da administração passam, a partir de agora, a ter melhores condições de trabalho, o que vai fazer com que o atendimento à população também melhore.
O município do Andulo, localizado a 130 quilómetros da cidade do Cuito, tem uma  população estimada em 234.791 habitantes, que se dedicam maioritariamente à agricultura.

Tempo

Multimédia