Províncias

Administração faz a entrega de motorizadas

José Chaves | Andulo

Jovens desempregados do município do Andulo receberam motociclos para o exercício da actividade de moto-táxi, numa iniciativa da Administração Municipal.

O administrador municipal do Andulo, Moisés Américo Cachipaco, disse que a actividade de moto-táxi apresenta-se actualmente como uma das vias para retirar do desemprego muitos jovens da região, pelo que considera oportuna a entrega dos meios aos 45 jovens.
Disse que o número de jovens que se dedicam à actividade de moto-táxi no município do Andulo é grande, daí que devem merecer apoio da sociedade, dada a importância deste serviço em prol da comunidade. O administrador municipal assegurou mais apoios aos jovens, principalmente na sua formação técnico-profissional nos ramos da hotelaria e agricultura, de maneira a facilitar a sua inserção no mercado de trabalho.
A Associação de Transportadores e Motoqueiros de Angola (AMOTRANG) controla 260 mil associados no país. A nível da província do Bié, a organização tem sensibilizado os associados para a importância do uso do capacete e do cumprimento das regras de trânsito. Com estas acç~ões, a AMOTRANG espera ajudar na diminuição dos acidentes rodoviários.

Tempo

Multimédia