Províncias

Administração do Cuito entrega habitações sociais

Afonso Belo| Cuito

Mais 12 casas “evolutivas”, construídas no centro administrativo do Kuquema, a cerca de 25 quilómetros do Cuito, foram entregues no sábado às populações locais. O administrador municipal do Cuito, Avis Vieira, que procedeu à entrega das casas.

Vista parcial da cidade do Cuito onde estão a ser reabilitadas várias infra-estruturas sociais
Fotografia: JA

Avis Vieira referiu que as casas foram construídas no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza (PMIDRCP).
O administrador municipal salientou que os quadros que ali trabalham vivem em casas de adobe e, por isso, a aposta na edificação das casas para conferir maior comodidade e dignidade aos funcionários.
No que concerne a construção de 200 fogos habitacionais, o responsável administrativo afirmou que as casas do tipo T3 estão já em fase de conclusão.
Avis Vieira disse que as autoridades administrativas elaboraram, para este ano, vários projectos sociais, como a construção de escolas, postos de saúde, além de casas para professores e enfermeiros.
O responsável disse que o programa da distribuição da merenda escolar para as escolas primárias do Cuito e arredores é outras das acções planificadas.

Tempo

Multimédia