Províncias

Administração do Cuito recupera espaços verdes

Delfina Victoriano

A recuperação dos espaços verdes e outros lugares de lazer constam entre as prioridades da Administração Municipal do Cuito, revelou o seu responsável.

Espaços verdes e outros lugares de lazer depois de reabilitados dão nova imagem à cidade
Fotografia: Francisco Bernardo

O administrador referiu que o programa de requalificação dos espaços verdes começou com os trabalhos do jardim "Espelho de d’Água", vulgarmente conhecido pelo da “pouca vergonha”, no centro da cidade do Cuito.
Avis Vieira salientou que o processo vai continuar em todas as artérias do município para continuar a melhorar a imagem da capital da província do Bié.
O Largo 1º de Maio e outros locais, disse, também fazem parte do programa de recuperação e reabilitação de infra-estruturas do município. 
Nos jardins do Largo das Escolas e o Violeta, na rua Silva Porto, vão  ser instalados parques infantis, segundo o administrador.
Até o final do primeiro trimestre do próximo, prometeu, está concluída a requalificação do jardim 1º de Maio.
O administrador lembrou que  o Governo Provincial arquitectou um plano destinado a melhorar a imagem da cidade do Cuito.
Quanto ao problema da energia eléctrica, lamentou que a rede de média tensão continue a dificultar a distribuição, principalmente no período chuvoso, em que surgem vários curto-circuitos.
Sobre a reabilitação de estradas do município, recordou que algumas vias secundárias estão a ser terraplanadas e asfaltadas para melhorar a circulação de pessoas e bens.

Tempo

Multimédia