Províncias

Administrador pede maior rigor na assistência

Delfina Vitorino| Cuito

Os profissionais da saúde do Cuito foram exortados ontem pelo administrador municipal a envidarem esforços para que a população ganhe confiança nos serviços postos à sua disposição.


 

 Avis Agostinho Vieira   falava durante um encontro com membros da Administração Municipal do Cuito e referiu que há sinais que demonstram que a população do Cuito perdeu alguma confiança  nos serviços de saúde e, por esta razão, acrescentou, nota-se a presença de muitos familiares de pacientes internados a pernoitarem nos hospitais.
O administrador  do Cuito defendeu a necessidade de  melhorar a assistência médica e medicamentosa para  a população ter confiança nos médicos, enfermeiros e   demais funcionários envolvidos na assistência à população.
Para solucionar o problema dos familiares dos pacientes que passam a noite ao relento, Avis Vieira anunciou para breve a construção de um espaço para albergar estas pessoas, uma medida que vai começar já no centro materno-infantil local.
Em relação à higiene da cidade do Cuito, o administrador municipal esclareceu que apesar das dificuldades financeiras, a empresa Ambi-Africa  tem dado resposta significativa ao processo de limpeza da cidade do Cuito e seus arredores.

Tempo

Multimédia