Províncias

Administradores comunais anunciaram as prioridades

Delfina Victorino | Cuito

Os novos administradores comunais de Cutato e de Caieie, na província do Bié, empossados ontem pelo governador Boavida Neto, vão dar prioridade aos programas de construção, reabilitação e apetrechamento de infra-estruturas escolares e sanitárias.

Sector do ensino a nível das comunas de Cutato e de Caieie com boas perspectivas
Fotografia: Dombele Bernardo

Morais Florindo, o novo administrador comunal de Caieie, município de Nharea, disse que, além dos referidos sectores, vai trabalhar no sentido de recuperar as várias infra-estruturas destruídas e em estado de degradação, para que possam acomodar melhor os quadros residentes na localidade.
Além disso, anunciou ainda que as obras do centro hospitalar, erguido na sede comunal de Caieie, ficam concluídas dentro em breve. A localidade potencial agrícola, dai a necessidade de se reforçar a produção para se reduzirem as importações.
Eduardo Dumbo Teodoro, o novo administrador do Cutato, destacou a importância de se trabalhar em sintonia com a população, a par das acções a nível do ensino e da saúde.
Disse que melhorar o escoamento dos produtos cultivados na região passa necessariamente pela recuperação das estradas que dão acesso à sede comunal, uma vez que elas estão em estado avançado de degradação.
O Cutato possui,  15 casas residências e uma escola em construção, para albergar mais professores e alunos ainda fora do sistema normal de ensino.

Tempo

Multimédia