Províncias

Afectados pelas chuvas beneficiam de donativo

Pelo menos 31 famílias, num total de 222 pessoas desalojadas em consequência das fortes chuvas na aldeia de Chimbinda, comuna de Calussinga, província do Bié, receberam ontem bens de primeira necessidade e chapas de zinco, entregues pela Administração Municipal do Andulo.

Fotografia: Angop

Dos bens, segundo a administradora do Andulo, Celeste Adolfo Elavoko, constam arroz, farinha de milho, massa alimentar, sabão, óleo vegetal, sal, açúcar, detergentes, chapas de zinco, roupa, sementes de milho e de feijão.
Segundo Celeste Adolfo Elavoko, as chuvas destruíram quase todos os haveres da população, essencialmente casas e lavras. Explicou que o donativo vai permitir aos sinistrados a reedificação das suas residências, tendo aconselhado também os beneficiários a semearem o milho nas zonas baixas, pelo facto de a época chuvosa estar prestes a terminar.
As famílias afectadas pediram às demais instituições para seguirem o gesto da Administração Municipal do Andulo, com vista a reduzir as dificuldades que estão a enfrentar.
Além das casas e lavras, as chuvas, acompanhadas de fortes ventos, destruíram igualmente uma capela, que acomodava alunos da 6.ª classe. A aldeia conta com apenas uma escola de quatro salas de aula.

Tempo

Multimédia