Províncias

Alimentação equilibrada está garantida às crianças

Elsa Dias| Cuito

O Governo Provincial do Bié promete empenhar-se para reduzir a taxa de morbi e mortalidade materna, com base numa alimentação rica e nutritiva para as crianças.

Mães da região aconselhadas a amamentar
Fotografia: JA

Numa nota enviada no sábado ao Jornal de Angola, o governador Boavida Neto realça o facto de os menores traduzirem a “razão fundamental para a felicidade das famílias” e garante que as autoridades da província vão proceder ao registo gratuito das crianças, incentivar a prática do desporto e à cultura, para que os menores cresçam bem.
No documento, o governador fala da necessidade de se adequar os programas do Governo aos referidos compromissos, com vista a assegurar o desempenho dos vários sectores públicos, em relação às necessidades primordiais da criança.
Ao comemorar o Dia Internacional da Criança, assinalado no sábado, o Governo Provincial do Bié pede a todas as famílias para redobrarem a atenção aos meninos, procurando proporcionar-lhes o “mínimo indispensável”.
A criança, infelizmente, ainda é uma vítima directa dos efeitos da violência na família, da falta de confiança entre os cônjuges, fuga à paternidade, acusações de feitiçaria, violação sexual, entre outras práticas negativas, refere Boavida Neto.
Por ocasião de mais um dia consagrado à criança, o Governo do Bié reafirma a vontade política de continuar a trabalhar para assegurar um ensino de qualidade e assistência médica e medicamentosa.

Tempo

Multimédia