Províncias

Alunos de Nharêa com mais opções

José Chaves | Nharêa

Uma escola do ensino primário com seis salas de aulas, construído de raiz no Bairro Operário, arredores da sede municipal de Nharêa, foi inaugurada ontem, pelo governador provincial Boavida Neto. 

A escola absorve, no próximo ano lectivo, 600 alunos em dois turnos. O empreendimento social custou aos cofres do Estado 30  milhões de kwanzas e reforça o sistema de ensino no município, que conta 224 escolas, sendo três do II Ciclo.
Boavida Neto disse que o aumento do número de crianças em idade escolar obriga o Governo Provincial a continuar a trabalhar na expansão de estabelecimentos de ensino, daí ter solicitado maior colaboração à Administração Municipal de Nharêa e às autoridades tradicionais locais na cedência de espaços para a construção de mais estabelecimento de ensino.
O regedor municipal, Estêvão Timóteo, destacou os esforços das autoridades da província que tudo fazem para garantir o bem estar das populações e disse que com mais esta escola, o município sai a ganhar, porque mais crianças passam a ter acesso  ao sistema de ensino.
Solicitou, por isso, maior colaboração de todos para que se possa preservar o imóvel e garantir com que as gerações futuras beneficiem também deste bem público.
“Em nome da população e dos encarregados de educação, agradecemos os esforços do GoProvincial que tem estado a trabalhar afincadamente para reduzir o elevado número de crianças fora do sistema de ensino.  Estamos todos satisfeitos por este momento que consideramos especial”, disse.

Tempo

Multimédia