Províncias

Alunos do Bié voltam a ter a merenda

Delfina Victorino | Cuito

As crianças frequentam as escolas primárias mais recônditas do Bié voltam a beneficiar do Programa Merenda Escolar, nos próximos dias, anunciou ontem, na cidade do Cuito, o director provincial da Educação.

Basílio Caetano salientou que a retoma do programa ajuda as comunidades a terem as escolas mais repletas de alunos, uma vez que a distribuição de alimentos estimula a adesão de crianças às aulas. O director provincial avançou que, até agora, 325.852 crianças já beneficiaram da merenda  em várias localidades da província, desde a sua implementação,há dois anos.
Basílio Caetano salientou que, desde a implementação do programa as escolas registam um aumento dos níveis de assiduidade e de pontualidade, reconhecendo por isso, a necessidade de se continuar com o programa, uma vez que serve de grande impulso para melhorar o aproveitamento dos alunos.
Nos últimos tempos, disse Basílio Caetano, a merenda escolar era composta por produtos locais, desde os cereais, vegetais e legumes, uma estratégia que visa valorizar a agricultura feita na região.
Na retoma do programa, Basílio Caetano disse que a merenda escolar vai ser constituída por produtos tradicionais, com destaque para os iogurtes, bolachas e frutas, como acontece em muitas partes do país.

Tempo

Multimédia