Províncias

Analisadas acções no sector da Saúde

A Direcção da Saúde na província do Bié realiza desde ontem e até hoje, na cidade do Cuito, o seu Conselho Consultivo onde está a ser analisada a qualidade da assistência médica e medicamentosa oferecida às populações.

Os participantes debruçam-se sobre as recomendações do conselho anterior, apresentação, análise e aprovação do relatório anual do sector, apresentação dos planos anuais e situação dos partos e mortes maternas.Também vai ser revista a presentação das acções desenvolvidas pela inspecção sanitária, receitas arrecadas, além de serem apresentados acções desenvolvidas pelo Hospital Geral do Bié durante este ano.
O encontro serve para avaliar as actividades desenvolvidas na Saúde das FAA e Polícia Nacional.
Vão ainda ser apresentadas as acções desenvolvidas em 2014 pelo Centro de Reabilitação Física e a apresentação das acções desenvolvidas pelo Hospital Sanatório.
Na abertura do encontro, o director da Saúde no Bié, João Campos Cacungula, manifestou-se satisfeito pelas actividades desenvolvidas este ano nas unidades sanitárias, sobretudo na garantia da assistência médica e medicamentosa às populações.

Tempo

Multimédia