Províncias

Andulo com mais serviços

José Chaves | Andulo

A embala de Chilonda/Cacuva e a povoação de Chicumbi, no município do Andulo, no Bié, dispõem de novas infra-estruturas sociais criadas no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza.

Novas infra-estruturas foram criadas no âmbito do programa de combate à pobreza
Fotografia: João Chaves | Andulo

O governador provincial do Bié, Boavida Neto, inaugurou uma escola primária e um sistema de captação e abastecimento de água na embala de Cacuva e na povoação de Chicumbi cinco casas para professores e enfermeiros.
As referidas infra-estruturas estão orçadas em mais de 36 milhões de kwanzas e foram construídas em seis meses
Além da escola primária de Cacuva, com capacidade para 240 alunos da iniciação à sexta classe, foi inaugurado um posto médico, com farmácia, salas de partos e de observação e enfermaria. O governador provincial disse que são desenvolvidos esforços para a instalação de mais infra-estruturas em Chivaulo para se continuar a verificar o desenvolvimento da comuna e contribuir igualmente para levar os serviços sociais às comunidades.
O governador Boavida Neto declarou que a construção de infra-estruturas de  impacto social, no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Fome e Pobreza, se destina a diversificar a oferta de serviços básicos à população da região.
A embala de Cacuva, com mais de sete mil habitantes em 14 aldeias, está situada a cerca de 45 quilómetros da sede comunal de Chivaulo. Tem 2.240 alunos, nove escolas e 40 professores.

Tempo

Multimédia