Províncias

Andulo e Camacupa com ensino superior

Delfina Victorino | Cuito

Nos municípios do Andulo e de Camacupa, Bié, começam a funcionar em breve núcleos das escolas superiores Pedagógica e Politécnica, anunciou o governador provincial.

Boavida Neto disse que aqueles estabelecimentos de ensino trabalham com o Ministério do Ensino Superior num projecto destinado a expandir o seu funcionamento aos dois municípios.Mais de cinco mil alunos frequentam em três períodos as escolas superiores Pedagógica e Politécnica do Bié.
A Escola Politécnica, que ministra cursos de Enfermagem, Contabilidade e Administração, Psicologia, Engenharia Informática, de Recursos Hídricos e Comunicação Social, admitiu este ano mais 517 alunos. A escola, inaugurada há quatro anos, tem quatro laboratórios, auditório, bibliotecas 12 salas de aulas para 1.989 alunos e 60 professores, além de cantina e área de lazer. Na Escola Superior Pedagógica, que começou a funcionar há dez anos, tem cerca de quatro mil estudantes dos cursos de Matemática, Física, Psicologia, Educação Primária e Pré-Escolar, Biologia, Química e Educação Física e Desportos.

Tempo

Multimédia