Províncias

Andulo está às escuras

José Chaves | Andulo

A vila do Andulo, na província do Bié, está privada do fornecimento de energia eléctrica desde segunda-feira, fruto da manutenção que uma equipa técnica está a levar a cabo na rede de distribuição.

A vila do Andulo, na província do Bié, está privada do fornecimento de energia eléctrica desde segunda-feira, fruto da manutenção que uma equipa técnica está a levar a cabo na rede de distribuição.O chefe de secção local de Energia, Fernando Gombe, garantiu ontem que os técnicos estão a trabalhar no sistema de descentralização da rede pública e domiciliar, situação que está a provocar problemas. No entanto, garantiu que dentro de sete dias o caso será ultrapassado. O Andulo tem 266 consumidores de electricidade registados pela Empresa de Energia e Águas, que recebem energia a partir de um grupo gerador de 500 KVA, instalado na vila. Fernando Gombe explicou que cada consumidor paga mensalmente uma taxa fixa de mil kwanzas pelo consumo, montante que serve para resolver problemas de manutenção e funcionamento do grupo gerador.
O fornecimento de electricidade aos consumidores do Andulo é feito por um período diário de cinco horas, isto é, das 18 às 23 horas, no âmbito da melhoria das condições de vida da população.
Os dois grupos geradores, um de 200 KVA e outro de 400 KVA, estão a ser recuperados para aumentar a capacidade de produção de energia eléctrica ao município do Andulo.

Tempo

Multimédia