Províncias

Andulo tem água potável até final do mês de Abril

José Chaves |Andulo

Os habitantes da vila do Andulo vão passar a ter água potável a partir deste mês, graças à aquisição de equipamento que vai permitir ultrapassar as situações que têm dificultado o funcionamento do sistema de captação, tratamento e distribuição, anunciou na quarta-feira, a administradora municipal, Maria Chicapa

Administração local traça estratégias para melhorar o nível de vida da população
Fotografia: Jornal de Angola

Os habitantes da vila do Andulo vão passar a ter água potável a partir deste mês, graças à aquisição de equipamento que vai permitir ultrapassar as situações que têm dificultado o funcionamento do sistema de captação, tratamento e distribuição, anunciou na quarta-feira, a administradora municipal, Maria Chicapa.
Actualmente, acrescentou, o sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável encontra-se inoperante, devido à remoção de 15 metros de tubo PVC da conduta e à destruição dos chafarizes por malfeitores.
A aquisição do referido equipamento enquadra-se no programa do Executivo angolano de melhoria das condições de vida das populações, segundo Maria Chicapa, que adiantou estarem em execução outros projectos, com financiamento dos parceiros sociais que operam no município, como a Unicef, Care Internacional e o PNUD.
No ano passado, o município do Andulo registou melhorias significativas no abastecimento de água, com a entrega às populações de dez pontos de água, no quadro do projecto “Água para todos” e a reabilitação de outros oito pontos com financiamento da UNICEF. Actualmente, está em curso a construção do sistema de captação, tratamento e distribuição de água da comuna de Calussinga e de pequenos sistemas para a povoação do Chiombo, com financiamento da Organização Não-Governamental, Care Internacional.
 Outros cinco pontos de água estão a ser montados na comuna do Chivaúlo, com apoio financeiro da embaixada japonesa em Angola.   

Tempo

Multimédia