Províncias

Animais de estimação são vacinados no Cuito

Delfina Vitorino | Cuito

Mais de 25 mil animais de estimação entre cães, macacos e gatos vão ser vacinados contra a raiva na província do Bié, durante a campanha prevista para a segunda quinzena deste mês.

Estão todas as condições criadas para o êxito da campanha que arranca dentro de dias
Fotografia: Jornal de Angola

O chefe de departamento de veterinária da Direcção Provincial da Agricultura e Desenvolvimento Rural no Bié, António Francisco, sublinhou que a campanha vai durar três meses.
Numa primeira fase, a campanha de vacinação contra a raiva vai ser realizada no município do Cuito, com 40 técnicos pertencentes ao Ministério da Saúde.
António Francisco disse que o sector da Saúde disponibilizou 25 mil doses para a vacinação, que se vai estender às localidades mais distantes da sede da província. Outras localidades, lembrou, vão ser abrangidas com a criação de brigadas. O chefe de departamento de veterinária da Direcção Provincial da Agricultura e Desenvolvimento Rural referiu que existe uma grande adesão das comunidades às campanhas de vacinação dos animais.
O trabalho de informação realizado pelos profissionais da Agricultura, em colaboração com os órgãos de comunicação social, tem surtido efeitos positivos.
António Francisco solicitou a contribuição das autoridades tradicionais na transmissão da informação em línguas nacionais, acrescentando que as comunidades residentes nas sedes comunais e municipais são as principais criadoras de animais domésticos e devem colaborar para o bem de todos os habitantes.

Tempo

Multimédia