Províncias

Apicultores locais recebem formação

Delfina Victorino | Cuemba

A Organização Não-Governamental da República Checa “People in Need” está a formar apicultores no município do Cuemba, a 168 quilómetros do Cuito, visando o aumento da exploração e venda de mel.

Fotografia: AFP

“O município do Cuemba possui áreas com valores muito agregados em produção de mel, que têm sido subaproveitadas pelos apicultores e população local”, disse Cristina Santos, chefe de missão da People in Need na região.
A responsável disse que o mel produzido no Cuemba tem muita qualidade e propriedades específicas para comercialização em diversos pontos do país.
A chefe da missão da “People in Need” lembrou que existem mercados de grandes dimensões que estão dispostas a absorver o mel produzido no Cuemba.
Cristina Santos assegurou também que a organização que dirige está a trabalhar de igual modo na identificação de outros mercados e locais que possibilitam a aplicação de outras actividades inovadoras.
Por outro lado, a Administração local está a desenvolver uma série de projectos de impacto social, que visam melhorar a qualidade de vida da população.
Das acções em curso destaque para a reabilitação e construção de centros médicos, postos de saúde e escolas.

Tempo

Multimédia