Províncias

Asfaltadas as ruas da sede municipal da vila da Nharêa

As ruas da sede municipal de Nharêa, a 175 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, na província do Bié, vão ser asfaltadas pela primeira vez, desde a sua ascensão à categoria de vila, em 1965.


A administradora Maria Lúcia Chicapa disse que foram adjudicadas obras de asfaltamento em12 quilómetros de ruas.
“Para quem conheceu Nharêa, acredito que agora vai impressionar-se, pelo facto de circular nas principais artérias da vila sem preocupação de inalar poeira”, disse.
Por outro lado, o porta-voz da Polícia Nacional na província do Bié, superintendente- chefe António Hossi, apelou no Cuito aos automobilistas a respeitarem o Código da Estrada, para reduzir a sinistralidade rodoviária na região.
Em declarações à Angop, o oficial superior disse que continuam a registar-se mortes, ferimentos e danos materiais resultantes dos acidentes rodoviários, na sua maioria devido ao comportamento dos automobilistas.
Na semana passado, por exemplo, a corporação registou a morte de três pessoas e 18 feridos, na sequência de 14 acidentes de viação ocorridos na província do Bié, com prejuízos materiais avaliados em 668 mil kwanzas.
O oficial superior referiu que as principais causas de acidentes devem-se ao excesso de velocidade, desrespeito pelos sinais luminosos, péssimo estado técnico de alguns veículos, recusa de cedência de prioridade e condução sob o efeito de bebida álcoolica.

Tempo

Multimédia