Províncias

Associação de estudantes oferece material escolar

Matias da Costa | Kuito

A Associação de Estudantes da Escola Superior Pedagógica do Bié doou no sábado material didáctico a 2.587 alunos do ensino primário .

A Associação de Estudantes da Escola Superior Pedagógica do Bié doou no sábado material didáctico a 2.587 alunos do ensino primário do bairro S. José, no Cuito. Incluindo cadernos, lápis, borrachas e capas escolares, este material vai suprir o défice existente nas escolas da periferia do Cuito, sublinhou o presidente da associação.
Amílcar Ulombe realçou que há mais de um ano que aquela associação de estudantes desenvolve este tipo de acções, indo estender-se às restantes escolas e instituições com idênticas carências.
O director da escola, Serafim Tchar Latino, enalteceu o gesto e disse que o material ora oferecido vem reforçar o empenho dos alunos na aplicação didáctica e ajudar a reduzir o absentismo.
Serafim Tchar Latino reconheceu haver outras necessidades a serem colmatadas e pediu que outras instituições sigam o exemplo da associação dos estudantes do ensino superior da província, notando que “é na escolas que reside a formação do homem”.

Tempo

Multimédia