Províncias

Associados do bloco 15 dão biblioteca no Bié

José Chaves | Andulo

A ExxonMobil  e os seus associados do bloco 15 ofereceram no Andulo uma biblioteca escolar, inaugurada pelo vice-governador do Bié para a área Política, Económica e Social, Carlos da Silva.

Nova biblioteca do Andulo está equipada com meios modernos
Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

A biblioteca escolar, aberta na escola do II ciclo do ensino secundário, está equipada com material informático e diversos livros.
Segundo Carlos da Silva, a biblioteca vai promover a elevação do nível de aproveitamento dos alunos e do desempenho dos docentes.  
Armando Afonso, representante da ExxonMobil, garantiu que a instituição vai continuar a apoiar o Executivo angolano na sua acção de acabar com as instituições de ensino provisórias, em várias partes do país. “Resta aos utentes preservarem a biblioteca,  pois trata-se de património público”, frisou, para acrescentar que "a criação da infra-estrutura visa criar e incentivar o hábito de leitura, no seio dos estudantes".
Armando Afonso sublinhou que foram já construídas oito bibliotecas, nas províncias de Luanda, Na-mibe, Huíla, Huambo, Bié e Malanje.
Os estudantes da escola do II ciclo do ensino secundário 4 de Fevereiro afirmaram, em nota de agradecimento, que, com esta biblioteca, o Andulo ganha mais um instrumento do saber e  vai contar com esta contribuição para aumentar o nível de conhecimento das crianças e dos jovens".

Tempo

Multimédia