Províncias

Atraso das obras prejudica circulação

José Chaves | Andulo

O atraso que se verifica nos trabalhos de colocação de asfalto dos 130 quilómetros entre a vila do Andulo e a cidade do Cuito está a criar sérios embaraços aos automobilistas.

O atraso que se verifica nos trabalhos de colocação de asfalto dos 130 quilómetros entre a vila do Andulo e a cidade do Cuito está a criar sérios embaraços aos automobilistas. As fortes chuvas que se abateram na região no ano passado danificaram o asfalto, além de terem causado sérios prejuízos em diversas viaturas. Na primeira quinzena de Maio, teve início o processo de colocação de asfalto na Estrada Nacional 140, tendo sido feita a terraplanagem num perímetro de 70 quilómetros, entre o Cuito-Cunhinga até ao rio Nbuim.
As obras deste troço, a cargo das empresas Paviterra e Planasul, caminham a passos lentos. Os responsáveis das referidas empresas alegam que o atraso se deve a questões técnicas relacionadas com a desminagem do terreno onde estão a ser abertas as vias alternativas.
Artur Custódio, taxista que circula diariamente na via Andulo/Cuito, disse ao Jornal de Angola que os trabalhos nesta via estão muito atrasadas e com a chegada da época chuvosa, a situação pode complicar-se.

Tempo

Multimédia