Províncias

Aumenta no Bié a área de cultivo

O sector da Agricultura na província do Bié ganha, na campanha agrícola 2015-2016, um novo impulso com o aumento de áreas de cultivo e assistência técnica aos camponeses, garantiu no sábado, na povoação  de Congolongo, município de Nharêa, a vice-governadora provincial para a Área Económica.

Deolinda Belvina Gonçalves, que falava na abertura oficial da campanha agrícola 2015-2016, disse que devem ser feitos esforços para  desenvolver o sector da Agricultura, que passa pelo o aumento das áreas de cultivo, através da mecanização agrícola.
Belvina Gonçalves garantiu continuar a prestar apoio aos camponeses da região para que possam produzir o suficiente,  no âmbito da diversificação da economia.
O Governo Provincial está a implementar vários programas com vista a operacionalizar a actividade agropecuária na província, como a agricultura familiar, a transformação das embelas em cooperativas agrícolas e as aldeias em associações camponesas.
O apoio com ferramentas agrícolas, aumento das áreas de cultivo, através da mecanização agrícola, assistência técnica aos camponeses, são, dentre várias, acções que estão a ser implementadas para engrandecer o sector da Agricultura e os camponeses  da região. A administradora municipal de Nharêa, Maria  Chicapa, considerou que o facto de ter sido escolhida a região para a abertura da campanha agrícola representa para os camponeses da circunscrição uma mais-valia, numa altura  em que o Executivo  está apostado no desenvolvimento da agricultura.

Tempo

Multimédia