Províncias

Aumentam os investimentos na Educação e Saúde do Bié

A Administração Municipal do do Cuito (Bié) vai investir, ainda este ano, 500 milhões de kwanzas em várias acções enquadradas no Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza, anunciou o administrador da circunscrição.

Avis Vieira, que falava sobre o programa em curso na região, disse que a maior parte do montante em causa foi cabimentada para os sectores da Educação e Saúde, como a construção de mais salas e postos de saúde a nível das quatro comunas do município. A construção e recuperação do sistema e de pontos de água nas comunas, enquadrado no programa “Água para Todos”, é um destaque, entre as principais acções que vão ser executadas.
Para o exercício do presente ano económico, foram eleitos os sectores da Educação e Saúde como prioridade das acções, de forma a reduzir, paulatinamente, o índice de crianças em idade escolar fora do sistema normal de ensino, e pôr os serviços sanitários mais próximos dos cidadãos.
As zonas cujo quadro social ainda é preocupante em termos de infra-estruturas, sãos as comunas de Cambandua, Chicala e Trumba.

Tempo

Multimédia