Províncias

Automobilistas estão a aplaudir acções em curso

Afonso Belo | Cuito

Automobilistas na província do Bié consideraram positivo o trabalho desenvolvido pelo Governo Provincial na reabilitação das vias de acesso e pontes.

O automobilista João Vitangui, ao volante de uma camioneta há dez anos, sublinhou que, nos últimos tempos, o movimento rodoviário se tornou mais fácil, fruto do trabalho empreendido na reabilitação das vias e pontes, sobretudo nos troços rodoviários que ligam o Cuito aos municípios do interior e às comunas e aldeias.
João Vitangui disse ainda que também há muitas melhorias nas vias que dão acesso às localidades por onde passa o ramal do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), onde os negociantes depositam as suas mercadorias para chegarem às zonas urbanas.
Para o presidente da Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-pecuárias de Angola (UNACA), a melhoria das vias de acesso está a permitir levar os excedentes dos camponeses das zonas rurais para os grandes mercados.
Mariano Sassoma acredita que, com o projecto de construção de centros de logística e de distribuição de alimentos (CLODES), as cooperativas e associações têm destino para os seus produtos.

Tempo

Multimédia