Províncias

Banco do hospital geral registou um grande fluxo

Delfina Victorino| Cuito

Um total de 422 pessoas com diversas patologias foram atendidas durante o fim-de-semana no banco de urgência do Hospital Geral do Bié, afirmou a chefe do sector daquela unidade.

Malária e hipertensão são as enfermidades mais frequentes naquela unidade sanitária
Fotografia: José Soares

Emília Paulino Satunga salientou na terça-feira que o sector de medicina do banco de urgência registou 181 casos, tendo 34 pacientes recebido alta no mesmo dia.
No sector da ortocirurgia, foram socorridos 120 indivíduos, dos quais oito pacientes tiveram baixa, incluindo três casos de ortopedia. Emília Satunga referiu igualmente que no fim-de-semana o hospital registou a presença de 42 pacientes que vítimas de acidentes de viação, principalmente causados por moto táxis.
Houve ainda 63 casos de mordeduras diversas, com a maioria delas provocadas por cães, 13 casos de mulheres vítimas de agressões físicas, pessoas com convulsões, traumatismo craniano, fracturas e ferimentos em acidentes de viação.
A malária e a hipertensão são as enfermidades mais frequentes naquela unidade hospitalar, que continua a ter muitos pacientes a chegar tarde aos cuidados sanitários.

Tempo

Multimédia