Províncias

Biblioteca móvel aberta ao público da cidade do Cuito

João Cconstantino| Cuito

Uma biblioteca móvel da rede de mediatecas foi inaugurada na quarta-feira no Largo das Escolas na cidade do Cuito,  pelo secretário de Estado das Tecnologias e Informação, Sebastião Teta.

O governador provincial do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, presente na entrega da mediateca, pediu aos estudantes para preservarem o meio posto à disposição, já que a juventude passa a ter mais um meio para suprir as necessidades de pesquisa.
“A juventude é a força motriz da sociedade, por isso deve ser bem formada e capacitada. Os jovens só vão cumprir a sua missão de levar avante o país caso estiverem bem formados. Este projecto de iniciativa do Presidente da República e é o exemplo bastante claro de que a juventude constitui uma prioridade do Executivo”, salientou.
Boavida Neto disse que são os jovens de Cabinda ao Cunene que beneficiam deste programa de redes de mediateca pelo país, por serem uma prioridade do Executivo. “Esta biblioteca móvel é apenas um passo inicial que, dentro de mais algum tempo, possamos ter a nossa mediateca, onde vão ser instalados uma série de serviços, de modo a dignificar o nosso programa”, realçou.
Sebastião Teta visitou as instalações da futura mediateca da cidade do Cuito e manifestou-se satisfeito com o andamento das obras que fica concluído em Setembro próximo.

Tempo

Multimédia