Províncias

Bié realiza fórum do empreendedor

Delfina Victorino | Cuito

Mais de cinquenta empresas apresentaram os seus produtos na primeira “feira do empreendedor”, realizada na cidade do Cuito, no Bié, com o objectivo de intensificar o espírito empresarial na juventude.

Durante a abertura do evento, o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, reconheceu que a juventude necessita de apoio e acompanhamento dos adultos.
Gonçalves Muandumba sublinhou que inserir o jovem na vida activa, no sentido de melhorar as suas condições sociais, é uma das prioridade do Executivo angolano.  O ministro da Juventude salientou que o jovem empreendedor não deve temer as dificuldades, mas sim acreditar e enfrentar o futuro.
Gonçalves Muandumba esclareceu que o programa operacional é uma extensão operativa do  Programa Nacional para o Desenvolvimento da Juventude, que tem início este ano com a duração de dezoito meses.
As actividades a serem implementadas pelo programa operacional serão da responsabilidade directa do Ministério da Juventude e Desportos e das organizações juvenis, aclarou.
O Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude possui acções em todos os sectores, que são responsáveis pela sua implementação, disse Gonçalves Muandumba.
As acções concretas que têm impacto no seio da juventude, desde as perspectivas políticas, económica e social, são as metas a alcançar com a intervenção do programa operacional.
Participaram no primeiro fórum do empreendedor regional, realizado na cidade do Cuito (capital do Bié), em simultâneo com a “feira do empreendedor”, as províncias do Huambo e Cuando-Cubango.

Tempo

Multimédia