Províncias

Bloco operatório foi inaugurado na maternidade

João Constantino | Chitembo

A maternidade municipal do Chitembo, na província do Bié, tem, desde sábado, um bloco operatório, para acudir as urgências e partos.

A unidade, inaugurada pelo governador Boavida Neto, custou 15 milhões de kwanzas.
Uma sala de operações, uma enfermaria, farmácia, sala de parto, radiologia, pediatria e medicina são as áreas que compõem o bloco operatório, inaugurado no âmbito das festividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.
João Campos, director provincial da Saúde, afirmou que a inauguração do bloco operatório na maternidade vem dar resposta a problemas que algumas grávidas apresentam na altura do parto.
“O Governo continua empenhado em melhorar os serviços de assistência médica à população. A criação de blocos operatórios nos centros médicos e maternidades enquadra-se nesse projecto de âmbito provincial”, afirmou.

Mais ambulâncias

O governador do Bié entregou ainda duas ambulâncias às autoridades do Chitembo, depois de inaugurar o novo edifício da Repartição de Saúde.
Ainda no âmbito do Programa de Investimentos Públicos, foi reinaugurada a Igreja Católica, totalmente reconstruída pelo Governo da Província do Bié.
No município do Chitembo, o governador Boavida Neto dirigiu as actividades do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Tempo

Multimédia