Províncias

Campanha contra a pólio com bons sinais no Andulo

José Chaves | Andulo

A terceira fase da campanha de vacinação contra a poliomielite realizada entre os dias 21 e 23 no Andulo, no Bié, abrangeu 79.340 crianças até aos cinco anos, revelou ontem o chefe da repartição municipal de Saúde.

Salientada a importância dos pais participarem mais nas próximas campanha de vacinação
Fotografia: Santos Pedro

José Cambuta disse que a campanha contra a poliomielite ultrapassou as expectativas das autoridades sanitárias, uma vez que se previa vacinar 60.740 crianças.
Este sucesso, sublinhou o chefe de repartição municipal da Saúde, deve-se ao empenho dos vacinadores, que recrutados em dois bairros de Andulo e devidamente preparados.
O responsável disse que para a campanha, realizada no sistema “porta a porta”, foram disponibilizadas 87 mil doses de vacinas, mobilizadas 164 brigadas, 328 vacinadores e registadores, além de 42 supervisores.
A campanha decorreu nas comunas de Calusinga, Chivaulo, Cassumbe e na sede municipal, referiu José Cambuta, que realçou a importância de em campanhas futuras haver maior colaboração de pais e encarregados de educação para se superar o número de crianças vacinadas agora.
Com o objectivo de vacinar todas as crianças até aos cinco anos e interromper a circulação da poliomielite  em Angola, as autoridades sanitárias vão continuar a realizar campanhas com o maior envolvimento das comunidades, em especial das igrejas.
A divulgação tardia dos dados da campanha no Andulo deveu-se ao atraso na chegada dos resultados das comunas.

Tempo

Multimédia