Províncias

Camponeses beneficiam de tractores

José Chaves | Nharêa

Associações de camponeses do município da Nharêa estão a receber, do Governo Provincial do Bié, tractores e alfaias agrícolas, visando o aumento da produção.

Fotografia: DR

Segundo o director municipal da Agricultura, Florestas, Desenvolvimento Rural e Pescas, Adolfo Sequalali, além dos tractores, os camponeses vão beneficiar de 100 charruas, sementes, instrumentos agrícolas e fertilizantes.
Na Nharêa foi criado um programa de reconversão das variedades de mandioca, para outras de maior resistência à virose, que tem afectado as culturas, sobretudo nas comunas da Gamba, Dando e Caieie.
Um total de 100 famílias camponesas vulneráveis do município da Nharêa vai receber insumos agrícolas, no âmbito do programa de combate à fome e à pobreza, para garantir a produção, fomentar a agricultura e melhorar as condições de trabalho no campo, durante a campanha agrícola 2019/2020, informou o director municipal da Agricultura, Florestas, Desenvolvimento Rural e Pescas.
Adolfo Sequalali disse que a Direcção Provincial da Agricultura está a entregar às famílias 100 charruas, enxadas, limas, tractores, catanas, fertilizantes e sementes de diversas hortícolas. Estão envolvidas na presente campanha agrícola mais de 60 mil famílias camponesas.

Tempo

Multimédia