Províncias

Camponeses beneficiam de apoios

José Chaves | Andulo

Cerca de 14 mil famílias camponesas do município do Andulo, na província do Bié, beneficiam dos projectos dos programas de agricultura orientado para o mercado “Mosap” e de desenvolvimento, revelou o director municipal da Agricultura.

Aumento da produção entre as prioridades
Fotografia: Nilo Mateus

Francisco Sanguali disse que está a ser desenvolvido no município do Andulo um programa de repovoamento de gado bovino, que visa  incentivar a criação de animais.
Acrescentou que, até ao momento, já foram distribuídas 112 cabeças de gado para criadores de várias partes do município do Andulo.
Os camponeses do município do Andulo, acrescentou, prevêem colher mais de 80 toneladas de produtos diversos, no fim da presente campanha agrícola 2015/2016.
Na anterior campanha agrícola foram cultivadas toneladas de mandioca, milho, feijão, ginguba, soja e hortícolas diversas, segundo Francisco Sanguali.
O director municipal da Agricultura, Francisco Sanguali, assegurou que os camponeses têm recebido apoios do Governo no que diz respeito à formação e inputs agrícolas, o que, referiu, está a contribuir para o aumento da produção nas cooperativas e melhoria da qualidade de vida das famílias.
O município do Andulo está situado a 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito e, actualmente, controla 100 associações e seis cooperativas agrícolas.

Tempo

Multimédia