Províncias

Camponeses locais recebem charruas

Afonso Belo | Cuito

A Direcção Provincial do Bié da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas vai distribuir, até ao final do ano, mil charruas, para contribuir para o fomento da produção agrícola na região.

A informação foi avançada no Cuito pelo director local da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Marcolino Sandemba, que assegurou que os referidos meios já se encontram  nos armazéns da instituição, na capital biena.
De acordo com o director da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, vão ser preparados 1.850 hectares de terra na presente campanha agrícola no Bié, um aumento de 500 hectares em relação ao ano anterior. />Além disso, começaram a ser entregues aos camponeses dos municípios do interior do Bié 800 toneladas de sementes.
A Direcção da Agricultura vai ainda distribuir sementes de milho, feijão, batata rena e hortícolas, assim como instrumentos de trabalho, no âmbito do Programa de Combate à pobreza. Também está prevista a distribuição de 3.800 toneladas de fertilizantes diversos, durante a presente campanha agrícola.

Tempo

Multimédia