Províncias

Casas no Cuito já estão à venda

Matias da Costa | Cuito

Milhares de habitantes da província do Bié testemunharam segunda-feira, na cidade do Cuito, a formalização oficial da entrega de processos que dão acesso a uma moradia no projecto horizonte “Kora Angola”.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

O projecto, que tem disponíveis  2.800 habitações, das seis mil programadas, entre vivendas, moradias de um piso e edifício com 4 andares, todas T3, reuniu a sociedade no geral, entre representantes de partidos políticos, de organizações estrangeiras, igrejas, autoridades tradicionais e altas patentes das forças de defesa e segurança nacional.
Anilton Fortes, beneficiário de uma moradia, considerou a centralidade um projecto ambicioso e audacioso do Governo angolano.
O governador do Bié, Boavida Neto, na sua intervenção, deu nota positiva pela dimensão do projecto, que representa um bem há muito imaginado pela população.
Para Boavida Neto, o objectivo desta acção é criar obras que reflectem as necessidades das populações, com destaque para a camada mais jovem.
O governador provincial sublinhou que a centralidade do Cuito transmite uma perspectiva do bem viver e expressou sentimento de gratidão pela visão, iniciativa e resolução dos problemas de habitação.

Tempo

Multimédia