Províncias

Casas para quadros na vila de Cachingues

Na comuna de Cachingues, no município do Chitembo, cerca de 100 quilómetros a Sul da cidade do Kuito, província do Bié, estão a ser erguidas casas para a acomodação de quadros

Estão a ser construídas moradias para que os técnicos estejam melhor acomodados
Fotografia: Santos Pedro

Na comuna de Cachingues, no município do Chitembo, cerca de 100 quilómetros a Sul da cidade do Kuito, província do Bié, estão a ser erguidas casas para a acomodação de quadros.
Em declarações ontem à Angop, o engenheiro de construção civil da Direcção das Obras Públicas, André Caquarta, disse que o objectivo é melhorar as condições sociais dos funcionários, com maior destaque para professores e enfermeiros.
O administrador de Cachingues, Paulino Direito, reconheceu o esforço do governo provincial, na construção e reabilitação de mais infra-estruturas socioeconómicas, que visam melhorar a vida das populações.
Segundo o responsável, em 2009, o governo construiu naquela comuna uma escola com quatro salas de aulas e um posto médico, asfaltou a estrada nacional que liga a vila aos municípios do Kuito e Chitembo, contribuindo para a melhoria da situação socioeconómica dos habitantes.

Tempo

Multimédia